Quem sou eu

Minha foto
Balzaquiana aguerrida, razoavelmente satisfeita com as escolhas de agora.

sábado, 4 de outubro de 2008

Cabo Verde



Caboverdianos. Luanda. Outubro.2008


Primeiro, havia sido dona Cesárea Évora, ainda no Brasil. Agora, a musicalidade de Cabo Verde torna a me acalentar. Nem precisei sair de Angola. Depois de uma semana difícil, em meio ao complicado ir e vir em Luanda, passeio pela musicalidade "castanha". Os caboverdianos habitam a cidade espalhados pelo Prenda, o São Paulo e o Rangel, diz-me a nossa querida Juliana. Fala-me também que aquele lugar onde pude desfrutar da boa música da ilha africana chama-se Ponto Final. Já os tinha visto num videozinho amador. Agora, produzi o meu. E umas poucas fotos para guardar de recordação. Um sítio simples, povoado de boêmios de todas a cores, onde não é preciso desembolsar muitos kwanzas para fazer a catarse necessária, em meio às contradições vivenciadas por aqui. Recomendo.

Um comentário:

Andreia Santana disse...

Cesárea Évora é perfeita!